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Quais as 7 sacadas que eu utilizo para melhor administrar o meu tempo de estudo?

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Qual o recurso mais valioso para um estudante que sabe onde quer chegar e pensa grande? Diz aí?
Se você pensou no tempo, acertou!

Saber administrar bem o tempo é um dos diferenciais que podem levar um candidato à aprovação. Gerir o tempo de maneira adequada faz total diferença, afinal não basta apenas estar presente, é preciso utilizar o tempo a seu favor e otimizar sua rotina com isso. Observe que há um método por trás de toda pessoa que estuda em alta performance e faz uma gestão de tempo eficiente. Ter um método é um importante instrumento capaz de acelerar os resultados nos estudos e possibilitar um autoconhecimento sobre a maneira como encaramos o tempo.

Aqui vão 7 dicas para aprimoramento de sua rotina e aumento de produtividade:

1 – Planejamento: a primeira dica para aproveitar melhor o tempo nos estudos é se planejar. Independente do concurso ou exame que se pretende prestar, ou importância do cargo almejado, é indispensável planejar suas ações com boa antecedência para estar preparado quando chegar o momento de executá-las. Defina prazos para as leituras e separe tempo para ler doutrina, legislação e, se for o caso, estudar jurisprudência. Considere realizar muitas questões objetivas e trabalhe dentro deste planejamento.

2 – Agenda: você precisa ter uma agenda para organizar sua rotina com mais clareza, tanto pessoal quando profissional. É importante que essa agenda respeite as tarefas mais importantes, com priorização dos estudos. Lembre-se que seu dia começa na noite anterior, oportunidade em que você pode elencar as 6 atividades prioritárias do dia seguinte.

3 – Defina prioridades: como vimos, é fundamental definir prioridades. Converse consigo mesmo e estabeleça o que precisa ser feito. Sua habilidade de dizer não será um fator importante na otimização do seu tempo. Tenha uma visão geral de seus deveres e não espere os prazos estourarem para agir. Esteja sempre um passo à frente do relógio.

4 – Elimine distrações e aprimore sua concentração mental: dependendo do local de estudo, é muito fácil se distrair e perder horas em bate-papos, bibliotecas, no celular. Cada parada impacta diretamente no rendimento e qualidade do seu tempo de estudo, pois além dos minutos perdidos, ainda é preciso retomar a atenção e a organização da tarefa que estava executando.

5 – Utilize aplicativos poderosos: utilize o que há de melhor em tecnologia para administrar melhor o tempo. Um bom exemplo é o diário de bordo, um aplicativo especialmente voltado para que você declare, agende, resignifique e agradeça acontecimentos do seu dia-a-dia. Recomendo utilizá-lo diariamente antes de dormir. Para mais dicas de tecnologia disruptiva a serviço de estudantes, clique aqui.

6 – Tenha metas: Se você tem um sonho, trate de criar metas para alcançar os resultados que pretende! Trabalhe sempre essa capacidade de gerenciar suas realizações, estabelecendo metas realistas, temporais e gerenciáveis. Ao estabelecer metas, o que antes era impossível vira uma progressão, um passo-a-passo totalmente tangível. Você ganhará tempo para outras tarefas sem que um ou mais projetos sejam interrompidos pela sua falta de tempo.

7 – Organize-se: como está sua mesa de estudos? Pode até parecer algo menos importante quando pensamos em dicas para administrar melhor o tempo, mas manter a mesa organizada faz muita diferença na hora de realizar tarefas curtas e que exigem máxima urgência. Organize seu ambiente de estudo e sua casa no começo e também no final da semana. Você notará imediatamente uma grande diferença.

Essas são as diretrizes que eu utilizo para alavancar meus resultados profissionais e pessoais e administrar meu tempo de uma maneira boa.  Se dá certo para mim, provavelmente pode fazer sentido para você.

Deixa nos comentários as melhores ideias que você tem sobre o assunto. Vamos abrir uma discussão aqui que possa gerar valor para todos nós.

Forte abraço!

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